PlayStation 4:O que podemos esperar ?
(Fonte da imagem: Reprodução/Gameranx)
Nos últimos dias, uma lista contendo as possíveis futuras configurações do sucessor do PlayStation 3 apareceu em diversos fóruns e sites na internet, como o Gameranx. De acordo com a lista, que seria para uso exclusivo de desenvolvedores, o novo console deve ser lançado no último trimestre de 2013 e deve ter uma vida útil no mercado de dez anos.
Nos últimos dias, uma lista contendo as possíveis futuras configurações do sucessor do PlayStation 3 apareceu em diversos fóruns e sites na internet, como o Gameranx. De acordo com a lista, que seria para uso exclusivo de desenvolvedores, o novo console deve ser lançado no último trimestre de 2013 e deve ter uma vida útil no mercado de dez anos.
Veja as especificações abaixo:
- Processador Cell Broadband Engine 3.2 GHz de 22 nm
- Placa de video personalizada NVIDIA/Sony “Quantum Leap” de 2 GHz
- 10 GB de memória XDR2 para o sistema
- 10 GB de memória GDDR6 dedicada
- Sistema operacional Sony Aether GUI
- Resolução máxima 2160p 2D e 1080p 3D
- Retrocompatibilidade total com jogos e joysticks dos consoles antigos da Sony
Segundo a imagem, a GPU do futuro console é baseada na arquitetura Kepler – a mesma da poderosíssima GTX680, lançada recentemente no mercado. Contudo, o site VG24/7 questionou algumas fontes ligadas à indústria a respeito do assunto e parece que tudo isso se trata de apenas de uma falsificação bem feita.
De acordo com os especialistas consultados, o preço final do aparelho poderia espantar consumidores. Ao mesmo tempo, a presença de uma placa NVIDIA também torna os rumores muito estranhos, uma vez que a Sony teria fechado uma parceria com a AMD.
Uma revolução que ainda não tem data para chegar
Você está com os olhos brilhando depois de ler todas as perspectivas apontadas neste artigo? Saiba que, infelizmente, todo esse mundo de novidades ainda não tem uma data certa para chegar ao mercado. Como o PlayStation 3 foi o último console da sétima geração a ser lançado, é bem provável que a história se repita com o seu sucessor.
De acordo com a Sony, não veremos o PS4 pelo menos até a E3 2012, que acontece em julho. A partir daí, há uma incógnita com relação a datas, mas as expectativas mais otimistas indicam que veremos o novo console ainda neste ano. O lançamento, porém, estaria previsto para o Natal de 2013.
Games conectados
As redes sociais vão chegar com tudo
(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
Com o PlayStation 3, a Sony já mostrou sua intenção de ser mais do que um mero video game, entregando um ótimo player de Blu-ray e diversas opções de conteúdo no mesmo pacote. Com o Vita, o foco em funções que vão além dos jogos foi ainda mais intensificado, com integração direta a redes sociais, jogos que estão plenamente conectados e uso da conexão 3G, para competir com smartphones.
Não há motivos para que essa tendência não apenas continue, como também se torne ainda mais forte na próxima geração do PlayStation. A PSN, cada vez mais, deve se unir a sites de relacionamento como o Facebook e o Twitter, permitindo que o jogador compartilhe suas conquistas, jogos e interesses com todos os amigos e seguidores.
A criação de partidas também deve ser otimizada desta maneira, com uma única lista de contatos unificada. Nada de ficar pedindo IDs da PlayStation Network para seus amigos do Facebook: o próprio console será capaz de identificar quais de seus colegas também possuem um PS4.
Ainda, jogos poderiam levar em conta interesses e atividades do jogador para criar desafios e situações exclusivas. Assim, cada vez mais, a barreira entre games e realidade seria quebrada e ações no “mundo real” também contariam para a experiência.
0 comentários: