sábado, 24 de março de 2012

Sistemas Operacionais

 Os sistemas mais usados atualmente são :Windows XP,Vista & Se7en...
2 desses três são ótimos o único "pior" e o Vista mas só porque ele pesa demais na memoria RAM
se não fosse por isso seria um ótimo sistema operacional...o XP não tem o que se reclamar muito menos do Se7en e um dos melhores ótimo layout cumpre o que promete ,Aero(em algumas verões) muito bom realmente.
Mas a novidade da vez e o Windows 8 ,um sistema perfeito ---mas na minha opinião ainda prefiro o seven---Já testei o sistema e pude observar varias coisas,mas quem já e acostumado com o sistema de sempre veja se realmente vale a pena trocar o Windows Sevem Pelo 8:
A TecMuno testou a nova versão do sistema operacional da Microsoft e trouxe os motivos que você deve considerar antes de pensar em uma transição
 O O lançamento de um novo sistema operacional, especialmente quando ele é produzido pela Microsoft, sempre traz uma grande dose de polêmica. Afinal, a sensação que fica é a de que o ambiente a que estamos acostumados está desatualizado e nunca mais vai receber novidades realmente interessantes.
Hoje em dia, quem usa o Windows passa por um desses momentos. O lançamento oficial do Windows 8 Consumer Preview inicia a contagem regressiva para o fim da versão 7 da plataforma — sensação que nem a afirmação de que o antigo produto vai contar com suporte oficial até 2020 ajuda a eliminar.

Mudança de paradigma

Por mais que a ideia seja estranha, uma pessoa acostumada ao Windows 7 que fosse forçada a usar a versão 95 não teria muitos problemas em se adaptar ao sistema operacional. Mesmo que certas opções funcionassem de forma diferente e alguns recursos nem sequer existissem, o fato de ambos os produtos compartilharem a mesma estrutura básica não tornaria muito complicado o processo de adaptação.
           O saudoso Windows 95 (Fonte da imagem: Wikimedia Commons)
A mesma situação não acontece quando se compara qualquer produto da Microsoft com o Windows 8. A interface Metro representa uma mudança radical de direção, deixando de lado muitos elementos consagrados, como as barra de título, janelas com tamanho configurável e até mesmo o tradicional botão Iniciar.
A estranheza inicial ao software é inevitável, mesmo para quem domina as funções consideradas complexas de todos os produtos já lançados pela companhia. Não precisar fechar nenhum aplicativo e depender das bordas da tela para trocar entre tarefas exige certa adaptação, especialmente de quem está acostumado a usar a combinação mouse e teclado.

Uma troca é indispensável?

Devido aos motivos apresentados, é fácil chegar à conclusão de que, embora o Windows 8 seja um sistema competente, um upgrade está longe de ser necessário. Particularmente para quem usa desktops, o sistema operacional sofre de certa “esquizofrenia” causada pela separação entre interface Metro e a função Desktop.

Foco nos tablets

O principal problema do Windows 8, especialmente para quem usa um computador convencional, é seu foco em sistemas baseados no toque. Embora a plataforma se adapte sem problemas a um tablet, o produto não atinge todo o seu potencial quando é preciso usar mouse e teclado, mesmo com os ajustes feitos pela Microsoft.

Na minha opinião o Windows 8 e melhor para que usa um Tablet pois fica mais fácil a utilização do aparelho ou para quem tenha um celular Touch screen fica ótimo.

 Qual e sua opinião ?deixe um comentário 

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/windows-8/20479-vale-a-pena-trocar-o-windows-7-pelo-consumer-preview-do-windows-8-.htm#ixzz1q021AQwt
 

0 comentários:

Mix